Professor Flávio Cantador CoimbraFlavio Cantador Coimbra é baterista, natural de Araucária – PR, iniciou seus estudos musicais na Prefeitura de Araucária em 1998. Começou a tocar Bateria aos 15 anos de idade, tendo como professores Fábio Charvet (Conservatório de MPB de Curitiba), aulas com Mário Fabre (Solo/Titãs), Márcio Bahia (Hermeto Pascoal/Hamilton de Holanda), Cléber Almeida (Conservatório de Tatuí), Master Class com Kenwood Dennard (Berkeley University of Music), entre outros.

Estudou Teoria Musical, Harmonia, e graduou-se em Ensino Superior em Música na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), no ano de 2011. Na EMBAP, além de estudar a parte da didática musical, estudou também Piano e Flauta Doce, com as professoras Keila Digigow e Ângela Sasse, respectivamente.

Atualmente, reside na cidade de Curitiba – PR, onde é músico atuante, acompanhando artistas locais, tocando em eventos, gravações, na área gospel (Doxology Jazz Big Band – Primeira Igreja Batista de Curitiba, PIB), lecionando Música e Bateria em sua Escola de Música Ritmo e Som, entre outros trabalhos musicais.

Flavio Cantador Coimbra – Baterista

Entre os projetos na área de atuação como Baterista, destacam-se:

Flavio Cantador Coimbra - BandaGuy King (Israel/USA)
Como parte integrante da Décio Caetano Blues Band, participou das turnês brasileiras do Guitarrista de Blues Guy King nos anos de 2012 e 2013, fazendo shows pela região do Sul e Norte do Brasil, nos principais locais e festivais de Blues da região, dentre eles Festival de Blues e Jazz “No Improviso” em Curitiba – PR, e Bolshoi Pub em Goiânia – GO, umas das principais casas de Blues do Brasil.

Décio Caetano Blues Band (Curitiba – PR)
Apresentações nos principais locais de Blues e Jazz na região de Curitiba – PR; Turnês com Décio Caetano (Guitarrista) como artista principal nas regiões de Curitiba – PR, Maringá – PR, Londrina – PR, Florianópolis – SC, Balneário Camboriú – SC, Porto Belo – SC, entre outras apresentações pelo Sul do Brasil. Realizou a gravação de um
álbum de estúdio (2014), e álbum/DVD ao vivo em Caxias do Sul – RS, em um dos maiores festivais de Blues do Brasil, o “Mississipi Delta Blues Festival”.

Flavio Cantador Coimbra - BateristaMud Morganfield (USA)
Como parte integrante da Décio Caetano Blues Band, participou de dois shows com o grande Cantor de Blues Mud Morganfield, que é filho do lendário Guitarrista de Blues, Muddy Waters. Os shows foram realizados em 2013, no Festival de Blues e Jazz “No Improviso” (Curitiba – PR), como atração principal do evento, e o outro no Festival de Blues de Londrina (PR), realizado no Menina Bar, umas das principais casas de Blues e Jazz da região.

Deitra Farr (USA)
Como parte integrante da Décio Caetano Blues Band, participou da primeira turnê brasileira da Cantora de Blues americana Deitra Farr, realizando shows em Curitiba, Maringá e Londrina, no ano de 2012.

Omar Coleman (USA)
Como parte integrante da Décio Caetano Blues Band, participou da primeira turnê brasileira do Gaitista de Blues americano Omar Coleman em 2012, e em 2013 realizou mais um show em Curitiba com o mesmo.

Lurrie Bell (USA) e Eddie Taylor Jr. (USA)
Como parte integrante da Décio Caetano Blues Band, participou de um show em Londrina com os grandes Guitarristas de Blues americanos Lurrie Bell e Eddie Taylor Jr.

Tia Carroll (USA)
Como parte integrante da Décio Caetano Blues Band, participou de shows no Brasil com a cantora de Blues e Soul Tia Carroll, em 2013 e 2014.

Donny Nichillo (USA/BR)
Shows realizados com o Pianista e Gaitista de Blues Donny Nichilo, juntamente com a Guitarrista, Décio Caetano, pelo Sul do Brasil.

Igor Prado (BR) e Lynwood Slim (USA)
Show realizado em Curitiba em 2012 com o Guitarrista brasileiro de Blues Igor Prado (SC), juntamente com o grande Gaitista e Flautista de Blues americano Lynwood Slim.

Ari Borger (BR) e Flávio Guimarães (BR)
Encerramento do Festival de Blues e Jazz “No Improviso” em 2012, acompanhando o Guitarrista Décio Caetano, o Pianista/Organista Ari Borger, e o Gaitista de Blues Flávio Guimarães, expoente do Blues no Brasil e no exterior.

Outros Projetos

Bernardo Manita Trio (Curitiba – PR)
Apresentações nos principais locais de Blues e Jazz na região de Curitiba – PR (Crossroads, Full Jazz, Alberto Massuda, O Pensador, etc.)
Bernardo Manita Trio: Bernardo Manita – Piano/Vocais, Luciano Grube – Contrabaixo e Flavio Cantador Coimbra – Bateria.

Flavio Cantador Coimbra - Bateria - DoxologyBaterista da Big Band de Jazz (Doxology Jazz Big Band) da Primeira Igreja Batista de Curitiba (PIB), desde 2013.

– Trabalhos com a Orquestra da PUC-PR, e apresentações com a Orquestra Experimental da PUC – PR.

– Trabalhos como Free-Lance em eventos nas regiões de Curitiba, tais como jantares, recepções, cerimônias, entre outros.

Projetos Solo:

– Sócio-Proprietário da Escola de Musica Ritmo e Som, em Curitiba – PR, na qual ministra aulas de Bateria e Teoria Musical.

– Apresentações anuais na Escola de Musica e Belas Artes do Paraná (EMBAP) com o Flavio Coimbra Trio Instrumental, que se trata de um grupo voltado para a Música Instrumental e o Jazz.

Galeria de Fotos

Vídeos

Festival No Improviso (2013)

Formação: Guy King, Igor Prado, Decio Caetano, Hemerson Vieira, Bernardo Manita e Flavio Cantador Coimbra.

Doxology Jazz Big Band (2014)

www.doxology.com.br