Ligue: (41) 3359-9729

História da Escola

Ritmo e Som

O sonho da idealização do projeto começou através de um curso desenvolvido e ministrado pela educadora musical Amanda da Silva, chamado “Ritmo e Som”. Em 2009, este curso inspirou o projeto final de Licenciatura em Música da EMBAP, e em 2010 a convite do Seminário Teológico Rogate, em Curitiba, o sonho foi tomando forma, possuindo como primeira sede o espaço do próprio Seminário. Inicialmente o projeto tinha como nome “Centro de Educação Musical Ritmo e Som”, e oferecia aulas de Violino, Piano, Musicalização Infantil, Flauta Doce, Teoria Musical e Preparatório para Vestibulares de Música. Neste mesmo ano tivemos a honra do Aluno Augusto Pietroski tirar a primeira colocação no Vestibular de Formação Instrumental da EMBAP sob a nossa preparação.

Devido ao fato de que grande parte dos alunos morava na região norte de Curitiba, e mesmo assim se deslocavam até o centro para fazer aulas de música, identificou-se uma necessidade na região norte da cidade para este tipo de serviço. Após uma pesquisa realizada, constatamos que não havia escola de música no Bairro Alto, e devido a grande população residente neste bairro, o Centro de Educação Musical Ritmo e Som migrou do centro para o bairro, trazendo seus sócios juntos. Tornando-se a primeira escola de música do Bairro Alto, e muito bem aceitos pela população, foi fundada a nova sede, que agora contava com mais modalidades de cursos musicais.

A partir de 2014, o Centro de Educação Musical Ritmo e Som, sob a coordenação de Amanda da Silva Cantador Coimbra e Flavio Cantador Coimbra, passou a se chamar “Escola de Música Ritmo e Som”.

Em 2015, tornando-se referência de ensino musical no Bairro Alto, a Escola de Música Ritmo e Som muda-se para uma nova sede, com melhor estrutura para cada vez mais atender melhor os seus clientes, um espaço maior, com mais estrutura, novos cursos, um jeito novo de ensinar música!