Ligue: (41) 3359-9729

Aulas de Canto: “Quem canta seus males espanta?”

A voz humana consiste no som produzido pelo ser humano usando suas cordas vocais para falar, cantar, gargalhar, chorar, gritar, e produzir muitos outros “sons”. O mecanismo para gerar a voz humana pode ser subdividido em três partes, que consistem em: pulmões, as pregas vocais (dentro da laringe) e os articuladores – lábios, língua, dentes, palato duro, véu palatar e mandíbula. O pulmão produz um fluxo de ar, que funciona como um combustível para a voz, que é expulso pelo diafragma e passa para as pregas vocais, que vibram e transformam esse ar em pulsos sonoros. Os músculos da laringe ajustam a duração e a tensão das pregas vocais para adequar a altura e o tom.

foto-blog-05Complexo? Pois é, este é o nosso corpo, uma máquina perfeita! Mas, enfim, quais são os benefícios de uma Aula de Canto? Todos, podemos afirmar. Em uma Aula de Canto, aumentamos nosso nível de concentração, contribuindo para o desenvolvimento da percepção auditiva (o que é maravilhoso para quem é músico, profissional ou amador), a comunicação adquire mais fluência, mais articulação, ganhamos mais confiança em nós mesmos, pois nos sentimos bem, com energia positiva, libertando-se do stress do dia a dia (e como passamos por situações difíceis nos tempos de hoje, não é mesmo?). E lógico, não podemos descrever o prazer em cantar nossa música preferida, afinados e com técnica!

Técnica? Sim, as Aulas de Canto são maravilhosas, mas tudo em música requer esforço e dedicação. Um ótimo professor irá conduzir as Aulas de Canto com séries de exercícios próprios para o desenvolvimento da técnica vocal e a afinação, que são extremamente importantes.

“Quem canta os males espanta?”

Existem áreas do Canto que são direcionadas para uma questão psicológica do ser humano, como o estudo do Canto como Musicoterapia. A Cantoterapia, por exemplo, é uma Aula de Canto que tem intuito de aprimorar a voz cantada, com exercícios de aquecimento vocal e respiração, e associar essas atividades à parte psicológica e emocional do aluno, trabalhando muitas vezes suas barreiras, seu estado de espírito, etc.

Gostaria de fazer Aulas de Canto? Marque então uma aula experimental aqui na Escola de Música Ritmo e Som e venha conhecer os nossos Profissionais da Técnica Vocal.

SalvarSalvar

Deixe um Comentário