Ligue: (41) 3359-9729

A importância do estudo da Música em nossas vidas!

Nós já sabemos que estudar Música para muitas pessoas é algo muito prazeroso. Mas além da busca pelo prazer em estudar um instrumento musical, você sabia que estudar Música também nos oferece muitos outros benefícios, além de somente saciar aquela velha vontade de subir a um palco e tocar com uma banda, ou de aprender a tocar aquela Música tão querida? Sim! Estudar Música nos oferece outros fatores para a nossa educação, tais como, o desenvolvimento da mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento filosófico. Isso mesmo! Estudar Música é bom demais, não só para o nosso prazer fisiológico, digamos assim, mas também para as nossas mentes.

Segundo estudos realizados por pesquisadores alemães, pessoas que analisam tons musicais apresentam área do cérebro 25% maior em comparação aos indivíduos que não desenvolvem trabalho com Música. Com base em pesquisas, as crianças que desenvolvem um trabalho com a Música apresentam melhor desempenho na escola e na vida como um todo e geralmente apresentam notas mais elevadas quanto à aptidão escolar. A valorização do contato da criança com a Música já era existente há tempos, Platão dizia que a Música é um instrumento educacional mais potente do que qualquer outro. Isso não é maravilhoso?

Logicamente, como tudo na vida, em todas as áreas profissionais, devemos nos dedicar e procurar sempre fazer o melhor. Assim, para que obtenhamos esses benefícios que a Música nos oferece, precisamos também estar sempre estudando nosso instrumento, procurar noções de teoria musical, procurar nos regrar nos estudos, para que esse compromisso possa refletir de forma positiva nas outras coisas. Não basta só se matricular em uma Escola de Música e ficar esperando um milagre acontecer. Vocês se lembram de nosso artigo sobre a dedicação nos estudos? Então, é por aí que a ideia do nosso texto deste mês caminha.

Para colhermos bons frutos, precisamos plantar, e o mais importante: regar diariamente! Com certeza esses benefícios virão naturalmente se fizermos bonito nossa lição de casa.

Gostou do nosso artigo deste mês? Então venha, faça uma aula experimental gratuita na Escola de Música Ritmo e Som, e vamos estudar juntos!

Até a próxima, e bons sons!

Deixe um Comentário